Considerando que Alis Ubbo, a "enseada amena" desde há 3200 anos e mais conhecida por Lisboa, ainda não tinha gente suficiente a maçar a blogosfera, decidi juntar-me à festa...

segunda-feira, 26 de março de 2007

O Paladino dos Medíocres


Ainda a recuperar das náuseas que o povo Português consegue provocar sempre que vomita a sua mediocridade em doses cavalares...quero referir uma proeza inaudita do nosso sr salazar: conseguiu finalmente ganhar uma eleição democrática!!!!...

Enfim, a ignorância e a estupidez venceram mais uma vez! Nada de novo claro, mas ainda assim mete pena! Pena daqueles que não compreendem que Salazar foi de facto um dos homens que mais odiaram os portugueses, negando-lhes e privando-os de conhecimento, cultura e, sobretudo, bens materiais.
O seu maior legado foi o equilíbrio das finanças públicas, uma obsessão curiosa do nosso país, conseguido à custa da redução da vida do cidadão comum à mais completa penúria. Qualquer pessoa com algumas raízes na Beira conhece a miséria medieval de muitas aldeias antes do 25 de Abril, sem electricidade, água ou saneamento básico...

Até a liberdade que têm em votar na televisão um regime ditatorial não permitiria...

Mas... como disseram outrora: "Perdoiai-lhes Senhor..."


4 comentários:

n disse...

"...o equilíbrio das finanças públicas, uma obsessão curiosa do nosso país, conseguido à custa da redução da vida do cidadão comum à mais completa penúria."
actualmente vivemos com essa obsessão da economia, em que gastamos tudo o que nos vem parar às mãos e nos endividamos cada vez mais e depois quando não temos nada, o melhor é apertar o cinto, vivendo assim sem condições e com um salario de miséria! Como diz a minha prof. de inglês que não compreende porque é que os portugueses trabalham tanto e recebem tão pouco?!
abraço

Guilherme Rodrigues disse...

Valha-nos dEUS da penúria intelectual de alguns portugueses: eleger o maior psicopata português de todos os tempos;

Ana Pena disse...

Subscrevo tudo o que disseste e mais ainda o que os caros colegas acima também expressaram! Com excepção claro está da parte de "maior psicopata português de todos os tempos", pois ainda temos por aí muitos dirigentes políticos e o seu rebanho de ovelhas negras capazes de uma competição à altura de Salazar!

Guilherme Rodrigues disse...

Volto a comentar esta postagem, pois fui precipitado na minha análise em relação a Salazar. Ele não foi, na minha opinião actualizada, o paladino dos medíocres, mas sim o paladino dos vis, dos torpes, dos infames, mas também dos aviltantes tendo em conta os efeitos que o salazarismo espoletou na nossa querida nação: isto soa um bocado nacionalista, não é? Ou será patriótico? Pois é, será deveras patriótico, até porque essa é uma das características que o psicopata do Salazar não teve, sem margem para dúvida: foi também, para além do maior psicopata português, com certeza o maior anti-patriota e anti-patriótico de todos os portugueses, ao trazer à nação portuguesa o pior da Humanidade.